Em 1960, no final das 12 Horas de Sebring, a dupla Hans Herrmann e Olivier Gendebien foi a primeira a ver a bandeira axadresada, no que constituiu a primeira vitória à geral do Porsche Type 718 RS 60 Spyder. Este modelo já tinha no seu palmarés inúmeras vitórias na respectiva classe, em ambos os lados do Atlântico, mas este foi o seu primeiro sucesso à geral, ainda por cima contra adversários com motores mais potentes.
Para celebrar este acontecimento, a Porsche decidiu criar uma edição limitada e numerada a, precisamente, 1960 unidades do Boxster. Baseado na versão S, o Bosxter RS Spyder 60 Limited Edition distingue-se pela sua pintura exclusiva em cinza metalizada, contrastando com o interior, em couro, de côr Vermelho Carrera (cinza escuro em opção), pelas jantes Porsche SportDesign de 19", ainda mais à face da carroçaria graças ao uso de espaçadores de vias, spoiler dianteiro e escape desportivo, responsável pelo aumento de potência de 295 para 303 cv.
A capota pode ser em vermelho (juntamente com os estofos da mesma côr) ou preta, para os interiores em cinza. No interior encontramos, ainda, logos RS 60 Spyder bem como uma placa com o número da unidade em causa.
A comercialização tem início em Março de 2008 e, na Alemanha, o Porsche Boxster RS 60 Spyder apresenta uma factura de 63 873 euros.
Sem comentários:
Enviar um comentário