sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Audi desvenda A3 Cabriolet


Já há muito perseguido pelas objectivas dos fotógrafos "espiões", o Audi A3 Cabrio foi agora oficialmente revelado. A resposta da marca dos anéis à rival BMW chega a Portugal na próxima Primavera, e será servido por quatro motorizações, duas a gasolina (1.8 TFSI de 160 cv e 2.0 TFSI de 200 cv) e outras tantas Diesel (1.9 TDI de 105 cv e 2.0 TDI de 140 cv), articuladas com dois níveis de equipamento, Attraction e Ambition.

Mas o que mais distingue o A3 Cabrio é, naturalmente, a capota. Esta é de lona e conta com várias opções disponíveis. De origem, conta com comando semi-automático sendo que, a título opcional, está disponível uma proposta completamente automática que conta ainda com o extra de apresentar um acabamento acustico e térmico superior. De acordo com os engenheiros da Audi, o nível sonoro dentro do A3 Cabrio com a capota acústica é apenas 1 db superior ao A3 fechado. Esta capota pode ser operada em andamento em velocidades até aos 30 km/h, sendo que as operações de abertura/fecho requerem apenas 9 segundos. Outra opção ainda passa pelas cores disponíveis para a capota: vermelho, azul ou preto.

Tratando-se de uma carroçaria aberta, os engenheiros da Audi dispensaram particular atenção aos reforços estruturais. Assim, o aço de elevada resistência abunda um pouco por todo o lado, enquanto reforços adicionais foram introduzidos nas embaladeiras, chão, pilares A e B, para além de estruturas adicionais a separar o habitáculo do compartimento de bagagens e no compartimento do motor.

Sem comentários: