Com final de carreira previsto para daqui a dois anos, o Lamborghini Murciélago vai terminar a sua carreira em grande, perdendo peso, ganhando potência e... tracção traseira!
Aquela que deverá ser a última iteração sobre o tema Murciélago recebe a denominação SV, uma sigla já com grandes tradições na Lamborghini, tendo marcado presença, pela última vez, no Diablo. E tal como acontecia então, o combate ao peso estará no centro das atenções dos técnicos do construtor italiano.
Assim, a fibra de carbono tomará de assalto o Murciélago SV, estando presente nos painéis interiores das portas, no túnel da transmissão, em toda a carroçaria - excepto tejadilho e portas, realizados em alumínio - e na estrutura dos assentos. O ganho previsto situa-se na casa dos 150 kg. O facto de prescindir do diferencial dianteiro e passar a ser, unicamente, um tracção traseira, também contribuíu para este ganho. E para compensar o facto de agora serem só duas rodas a passar a potência ao asfalto, as ajudas electrónicas receberão novas leis de funcionamento, tanto mais que a caixa e-gear também é revista, permitindo passagens de caixa mais céleres (entre 0,4 e 0,2 segundos).
Por fim, mas decididamente não menos importante, o V12 receberá um suplemento energético pasando a debitar perto de 680 cv.
Sem comentários:
Enviar um comentário