sábado, 1 de dezembro de 2007

Rallye da GB - Dia 2


O segundo dia de prova do Rallye da GB, não trouxe alterações nos lugares cimeiros da classificação. E, se exceptuarmos a luta entre Chris Atkinson e Matthew Wilson pela conquista do 6º lugar da geral, não houve grandes momentos de suspense.

O começo do dia revelou, porém, um novo dominador das especiais britânicas. Se ontem foi Mikko Hirvonen que dominou a seu bel prazer, hoje o protagonismo coube a Jari-Matti Latvalla, também num Ford Focus mas da equipa Sttobart. Latvalla, no entanto, encontrava-se muito afundado na classificação geral, após ter penalisado 10 minutos na especial final do dia de ontem, pelo que a sua demonstração de virtuosismo não teve grandes resultados em termos de lugares à geral. No entanto, o finlandês venceu 6 das 7 classificativas do dia, apenas perdendo a super-especial para Grönholm.

Mas voltando à luta entre Atkinson e Wilson. O australiano esteve sempre em posição de vantagem, nunca tendo perdido a sexta posição mas, no início da tarde, Wilson recuperou bastante terreno, tendo chegado a estar a apenas 0,3 segundos do Subaru. No entanto, Atkinson reagiu e aumentou a sua vantagem, consolidando, para já, a 6ª posição.

Assim, à partida para o último dia de prova, Hirvonen continua na frente, com 35,5 segundos de vantagem para Grönholm, que mantém a segunda posição, com Loeb a 39,5 segundos. Solberg mantém a 4ª posição, na frente se Sordo, Atkinson, Wilson e Manfred Stohl, que tem conseguido manter o Citroën Xsara na estrada.

Sem comentários: