No Salão de Paris de 2006, a Audi apresentou um concept de um Audi Q7 propulsionado por um V12 TDI de 500 cv e 1000 Nm de binário. Este concept foi apontado como muito porvável de passar à produção e a Audi aí está, a pagar a sua promessa.
O Salão de Genebra será o palco de estreia da versão de produção do Q7 V12 TDI, um colosso com um V12 de seis litros de capacidade, dois turbo-compressores e injectores piezzo-eléctricos. Esta unidade, inspirada nos V!2 vencedores em Le Mans, apresenta os mesmos números do concept, ou seja, 500 cv e 1000 Nm, capazes de catapultar o Q7 até aos primeiros 100 km/h em 5,5 segundos (o novo Audi S5 faz 5,1 segundos...) e está limitado electronicamente aos habituais 250 km/h. Apesar destes números impressionates, a Audi reclama consumos médios de 11,9 l/100 km.
Para transmitir a potência às quatro rodas, o Q7 V12 TDI conta com uma caixa TipTronic de seis relações, enquanto que a travagem está a cargo de discos em composto de cerâmica, que equipam de origem o Q7 V12 TDI. Estes são protegidos por jantes de 20" ou, em opção, de 21".
O interior encontra-se recheado de equipamentos multimédia e de informação e conta, igualmente, com novos revestimentos, aplicações em carbono e tapetes de veludo.
A comercialização deste colosso Diesel deverá ter início na segunda metade de 2008.
Sem comentários:
Enviar um comentário