A aventura Kuga começou no Salão de Paris de 2006 com a apresentação do concept iosis X, prosseguiu no Salão de Frankfurt de 2007, com a antevisão da versão de produção, e revela-se finalmente na sua versão final em Genebra.
Este cross-over da Ford vem juntar-se ao popular nicho dos SUV de pequenas dimensões, como o Toyota Rav-4 e Nissan Qashai, entre outros, trazendo a macra da oval azul para uma fatia de mercado onde não se encontrava representada.
Partindo da plataforma do Focus, a Ford criou um SUV com 4443 mm de comprimento (mais 106 mm que o Focus 5 portas) e com capacidade para albergar cinco ocupantes e 360 litros de capacidade de carga. Caso se prescinda dos bancos traseiros este número sobe para 1355 litros.
Mecânicamente, o Kuga conta com os préstimos do 2.0 Duratorq TDCi com 136 cv, associado a uma caixa manual de seis velocidades, existindo versões de tracção integral - com diferencial Torsen - e de tracção dianteira. Ambas as variantes apresentam valores de consumo (anunciados) relativamente comedidos com valores de 6,3 l/100 km para o 2WD e 6,4 para o 4WD. O valor reclamado pela Ford para as emissões é de 169 g/km de CO2, um valor que a Ford afirma ser referencial na classe.
O Ford Kuga começará a ser comercializado na Europa no decorrer do primeiro semetre de 2008.
Sem comentários:
Enviar um comentário