A prova mexicana terminou hoje e coroou o actual campeão do mundo, Sabastien Loeb, como vencedor.
O francês da Citroën já tinha assumido ontem o comando mas a quantidade de imprevistos e problemas mecânicos que assolaram a caravana durante o Rali do Máxico não deixaram Loeb "lançar foguetes antes da festa".
O último dia de prova era composto por quatro especiais, sendo que a última era uma super-especial. No entanto o dia acabou por ser encurtado com a anulação da segunda especial do dia - 18ª do rali - por razões de segurança devido ao excesso de público na especial.
Mas na primeira especial do dia, e dando continuidade ao que aconteceu nos dias anteriores, Sebastien Loeb teve encontros imediatos com dois cães mas o Citroën saiu incólume.
Quem também teve alguns problemas foi Hirvonen que "atropelou" uma ponte, embora não tenha causado danos de maior no Ford Focus WRC. Já Atkinson viu-se afectado por uma forte dor de cabeça, embora não tenha afectado garndemente o andamento do australiano da Subaru.
No final, Loeb sagrou-se como vencedor do Rali do México, na frente de um algo surpreendente Chris Atkinson e Jari-Mati Latvalla.
A tabela de pilotos após a terceira prova deste ano está assim ordenada:
- Hirvonen - 21 pontos
- Loeb - 20 pontos
- Latvala - 16 pontos
- Atkinson - 14
- Galli - 9
Já na tabela respeitante aos construtores a ordem é a seguinte:
- Abu Dhabi BP Ford - 37 pontos
- Subaru - 25 pontos
- Citröen - 25 pontos
- Stobart - 19 pontos
- Munchies - 6 pontos
- Suzuki - 5 pontos
A próxima prova mantém-se no continente sul-americano. O Rali da Argentina desenrola-se já no final de Março, mais concretamente de 27 a 30.
Sem comentários:
Enviar um comentário