domingo, 2 de março de 2008

Rali do México - Dia 2


O segundo dia da prova mexicana trouxe muita animação e trocas de posições entre os lugares cimeiros, malgrado as condições do piso continuarem difícieis.

Ontem Latvala tinha terminado em primeiro, o que significava que seria ele a abrir as pistas hoje, uma grande desvantagem em ralis de terra, dado que o primeiro carro a passar tem que limpar a estrada da camada superficial de terra, menos aderente, para os restantes.

De facto, Latvala acabou mesmo por ceder a primeira posição a Loeb mas foi devido a uma ruptura de um tubo do turbocompressor na 13ª especial, que se revelou realmente azarada para o piloto da Ford. Atkinson acabou por ter sortes opostas nesta especial dado que perdeu o "launch-control" do Impreza mas, com o azar de Latvala, herdou a segunda posição da geral, logo atrás de Loeb.

Mikko Hirvonen e Hening Solberg envolveram-se numa luta aguerrida pela quarta posição, disputa essa que acabaria por pender para o lado de Solberg. Já o seu irmão Petter viu-se arredado da quarta posição devido a um diferencial partido. O desiludido norueguês desceu para a 7ª posição da geral. Quanto a Mathew Wilson, decidiu "imitar" Petter Solberg ontem e atropleou um cão, tendo danificado bastante a dianteira do Focus WRC. Apesar disso, conseguiu "agarrar" a 6ª posição.

No final do segundo dia de provas, a classificação apresenta Loeb à cabeça, seguido por Atkinson, Latvala, Hening Solberg, Hirvonen e Wilson. Assim sendo, é a Loeb que cabe a tarefa de abrir as pistas no último dia do Rali do México.

Sem comentários: