quinta-feira, 6 de março de 2008

Salão de Genebra - Twingo Renaultsport 133



Não sendo um estranho para os nossos leitores a versão mais desportiva do Renault Twingo foi agora dada a conhecer ao público em Genebra.

Agraciado com a designação Twingo Renaultsport 133 (referente aos 133 cv do motor) o mais potente dos Twingo apresenta-se em duas versões: a "standart" e a Cup, ainda mais desportiva. No exterior diversos apêndices aerodinamicos diferenciam-no dos seus irmãos mais modestos, como sejam os novos pára-choques dianteiro e traseiro, ponteira de escape cromada e as jantes de 16" (17" na Cup). Para os que gostam de "dar nas vistas" é possível adquirir decalques para os painéis laterais e pára-choques traseiro, a exemplo do que acontece no Mégane Renaultsport RS.

As alterações mecânicas introduzidas no Twingo Renaultsport 133 passam pelas vias mais largas 60 mm à frente e 59 mm atrás, novas molas e mortecedores mais firmes, barras estabilizadoras de maior diâmetro e uma distância ao solo inferior em 10 mm. Adicionalmente, o Cup conta com molas e amortecedores ainda mais rigorosos e menos 4 mm adicionais de altura ao solo do que o seu "irmão".

O coração do Twingo Renaultsport 133 é o 1.6 16V de 133 cv e 160 Nm de binário, acoplado à caixa de cinco velocidades e comando manual, sendo que esta foi revista em especial para este Twingo. Infeliamente a marca francesa não revelou dados referentes a performances.

O interior apresenta-se (demasiado) discreto, apenas se diferenciando pelo conta-rotações específico, volante em pele, bancos com superior apoio lateral e pedaleira em alumínio.

Sem comentários: