O novo Lamborghini Gallardo LP560.4 já aqui foi tema por diversas vezes tendo mesmo chegado a ser um exclusivo aquando da publicação das únicas imagens do modelo em teste que aqui forma publicadas.
Agora, em Genebra, foi a vez de serem retiradas as camuflagens e divulgados os dados técnicos do renascido touro. Assim, o Lp560-4 mantém a unidade V10 mas agora com 5,2 litros de capacidade e lubrificação por cárter seco. O resultado são 560 cv e 540 Nm de binário, responsáveis por números algo impressionantes: 0-100 km/h em 3,7 segundo, 0-200 km/h em 11 segundos e 325 km/h de velocidade máxima. Estes números já começam a chegar muito perto dos registos do Murciélago LP640 (3,4 segundos 0-100 km/ e 340 km/h) pelo que a Lamborghini terá que fazer algo de verdadeiramente espectacular a respeito do "irmão mais velho" do Gallardo.
O LP560-4 conta com caixa de velocidades de seis velocidades e comando manual podendo, em opção, receber a caixa e-gear. Esta foi optimizada de modo a permitir passagens de caixa 40% mais rápidas. A tracção é, naturalmente, integral permanente e o diferencial traseiro incorpora um autoblocante a 45%.
Suspensões e travões também foram revistos de forma a conseguirem lidar com o novo potencial mecânico do Gallardo. Assim, molas e mortecedores contam com taragens mais firmes enquanto que no departamento da travagem a Lamborghini recorreu aos especialistas da Brembo. Em opção, o cliente pode encomendar discos de composto de cerâmica e carbono.
Visualmente, o LP560-4 apresenta novas ópticas dianteiras - que incorporam luzes diurnas de LED - novas ópticas traseiras (semelhantes às do super-exclusivo Reventón), novos pára-choques, saída de ar do motor única atrás e duas saídas duplas de escape.
Sem comentários:
Enviar um comentário