quarta-feira, 5 de março de 2008

Salão de Genebra - Bugatti Veyron Fbg by Hermés


Já era do conhecimento público que a Bugatti e a Hermés se tinham unido para apresentarem algo de muito exclusivo em Genebra, e o resultado é este Veyron Fbg by Hermés. Exteriormente, destaca-se a pintura em dois tons, cuja cor uitlizada no capot dianteiro prossegue para o interior e "emerge" na asa traseira. As jantes em alumínio polido com oito raios e aperto central evocam as rodas do famoso Bugatti Type 35 de 1924, porventura o modelo mais famoso de sempre na história do construtor francês. As alterações exteriores completam-se com o padrão de pequenos "H" entrelaçados utilizado na grelha, remetendo para a casa Hermés.


No interior, o tratamento dado elevou ainda mais o requinte exclusividade do Bugatti Veyron. Praticamente todo o interior foi revestido a couro de touro, dado ser menos sujeito a deformações que a pele das vacas. Inclusivé o painel que divide o habitáculo do compartimento do motor, em fibra de carbono, encontra-se revestido a este tipo de cabedal.


No porta-luvas encontramos uma pequna bolsa Hermés, "mimo" também estendido ao compartimento das bagagens onde encontramos volumes feitos à mão e por medida pela Hermés. É costume dizer-se que se precisa perguntar o preço é porque não o pode comprar mas nós dizemos na mesma: 1 550 000 €.

Sem comentários: