terça-feira, 4 de março de 2008

Salão de Genebra - Renault Mégane Coupé Concept



A Renault conseguiu surpreender toda a gente com o Mégane Coupé Concept, tendo conseguido guardar o segredo por entre numerosas fugas de informação antes do Salão.

Este concept, como o nome indica, antecipa uma futura versão coupé da próxima geração do Mégane, pelo que aqui poderemos, certamente, encontrar alguns dos traços que caracterizarão o futuro familiar compacto da marca do losango.

A dianteira pode ser vsita como uma evolução do desenho encontrado no Laguna Coupé Concept, apresentado em Setembro passado no Salão de Frankfurt, mas a secção traseira apresenta um design completamente novo e bastante ousado.

No minterior, a Renault afirma ter-se inspirado em peças de mobiliário para a criação do mesmo, apresentando quatro lugares individuais. A consola central prolonga-se entre os bancos dianteiros até à parte postarior do habitáculo, dividindo-o ao meio. No centro do tablier encontramos um ecrã dividido em três partes: a central comanda os sistemas de som e navegação enquanto as duas secções laterais apresentam as imagens captadas pelas pequenas câmaras alojadas nos espelhos retrovisores.

A impuslsionar o Mégane Coupé Concept encontra-se uma unidade dois litros com 200 cv acolpada a uma caixa manual de seis velocidades.

Sem comentários: